Editora Betel — Jornal
O Semeador, edição do mês




DADOS TÉCNICOS
Título: O Semeador
Páginas: 28
Formato: 30,5 x 55 cm (L x A)
Jornal O Semeador

O jornal O Semeador é o órgão oficial da CONAMAD publicado mensalmente, que traz em suas páginas as principais notícias relacionadas às Assembleias de Deus Ministério de Madureira, no Brasil e no mundo. Nele também são publicados textos edificantes e informações sobre os acontecimentos das Convenções Estaduais e da CONAMAD.

O jornal O Semeador possui o suplemento Semeando em Família, um espaço que busca a reflexão da família cristã através de artigos que abordam temas atuais com mensagens bíblicas inspiradoras.

O Universo Feminino, como o nome diz, é o espaço dedicado à mulher do século XXI, que trabalha, estuda e cuida de sua saúde física e espiritual. Nesse espaço temos ainda a coluna Reflexões com a Primeira Dama, escrita pela bispa Irene Ferreira.

Voltado para o público teen, temos o espaço CLUB’etel, para informar e entreter os adolescentes, e o Semeadorzinho, dedicado aos mais novos, com histórias e passatempos educativos.

Para finalizar, a seção Brasil em Foco traz notícias das Igrejas do Ministério de Madureira espalhadas por todo território nacional, além de mensagens, estudos e testemunhos.

O jornal O Semeador é uma preciosa fonte de notícias atuais e históricas do Ministério de Madureira!




Desde 1960 semeando a mensagem!

No dia 21 de abril de 1960, por iniciativa dos pastores Geraldo Correia e Paulo Leivas Macalão, foi fundado o jornal O Semeador (em referência à parábola do semeador em Mc 4.1-20). O jornal foi criado como um órgão informativo da mocidade de Madureira e tinha como finalidade divulgar mensalmente os acontecimentos da Igreja e dar oportunidade aos jovens para escreverem assuntos relacionados à Bíblia, o que acabou por revelar, ao longo dos anos, talentosos colunistas e escritores. A primeira edição do jornal foi publicada no dia 1º de maio daquele ano.

Em 19 de abril de 1970, em comemoração pelo 10º aniversário do jornal, um culto em ação de graças foi realizado na AD Madureira e, durante a Convenção Nacional realizada na semana seguinte, o pastor Paulo Leivas Macalão promoveu O Semeador para órgão oficial da CONAMAD, em reconhecimento aos serviços prestados ao Ministério de Madureira naqueles 10 anos de existência. Desde então O Semeador vem cumprindo o seu papel, informando, edificando seus leitores e registrando a história da Igreja no Brasil.

Em 1991, com a criação da Editora Betel, a mesma tornou-se responsável pela continuidade da publicação, trazendo ao longo dos anos melhorias gráficas essenciais para manter O Semeador como um dos principais jornais evangélicos do Brasil.

Louvamos a Deus pela existência deste jornal que há mais de 50 anos semeia a mensagem do Evangelho por todo o Brasil!